quarta-feira

Confira a Última prova do concurso agente penitenciário MG


Muitas pessoas me pediram a apostila do último concurso agente penitenciário 2007, depois de uma longa busca, encontrei e vai estar disponível neste artigo.

É uma espécie de treino para ver como você esta, e em que áreas você precisa estudar mais, e quais são suas maiores dificuldades.

Se possível tente simular  o mesmo tempo da prova real que dura em torno de 4 horas, para ver sua reação, e ver quanto tempo tem que dedicar a cada questão, para organizar-se de forma mais produtiva.

Esta é uma dica muito importante para prever, os seus pontos fracos e fortes e em que você precisa focar mais, e ter uma noção como esta seus estudos.É melhor errar agora do que na hora da prova.




Quer se cadastrar para nosso curso gratuito para o próximo concurso de agente penitenciário, basta ir até a barra lateral e digitar seu e-mail.

Porquê fazer isto ?

Temos a maior quantidade de informações para seus estudos, além de dicas de estudo, motivacional, e notícias importantes sobre segurança pública.

Não perca tempo, esta é sua grande chance de ser aprovado, não jogue fora seu tempo estude todos os dias no blog agente penitenciário MG.Comece lendo como fazer um guia de estudos para concursos.

Para mantermos mais contato, saber das sua dúvidas, entre em nosso Facebook, ou quem sabe enviar alguma notícia interessante.Se gostou deste blog pode curtir a nossa página de fãs ao lado.

Por favor! compartilhe em sua rede social ou envie por e-mail, para mais um amigo seu.


  • Quantas questões possui a prova ?

A prova possui 50 questões, e esta dividida nas seguintes categorias: Português, Conhecimentos específicos, Noções de informática.

  • Quanto tempo preciso fazer a prova ?

O tempo médio é de 4 horas, a partir da entrega da prova, que corresponde a 240min, se dividirmos 50 questões por 240 encontramo um valor aproximado de 5min por questão.

  • Dica importante para questões mais demoradas


Resolva todas as questões que você tem certeza, deixa as mais difíceis para o final, e leia com atenção, pois tem questões que podem ser resolvidas apenas com uma bom interpretação do próprio enunciado.


  • Fique até o último segundo na sala


    Não entendo, tem pessoas que fazem a prova muito rápido e logo saem da sala, acredito sem um concorrente a menos, enquanto houver tempo seu foco e a prova até o tempo final, não saia antes.

        

    Para ver em tamanho maior clique no primeiro desenho a direita .

    Você pode conferir outras dicas e matérias anteriores , que você ainda não viu, e que você precisa para estudar para o concurso de agente penitenciário  MG.

    Deixei algumas dicas e acredito que você tem alguma que gostaria de compartilhar, deixe um comentário com sua dúvida, ou uma participação.

    GABARITO OFICIAL –

     PÓS RECURSO 1- B 11- D 21- B 31- D 41- B 2- C 12- ANULADA 22- C 32- D 42- D 3- B 13- A 23- C 33- B 43- ANULADA 4- C 14- A 24- B 34- D 44- D 5- B 15- A 25- B 35- ANULADA 45- D 6- A 16- ANULADA 26- D 36- A 46- A 7- A 17- D 27- C 37- B 47- B 8- D 18- ANULADA 28- B 38- A 48- C 9- C 19- B 29- A 39- B 49- C 10- B 20- A 30- C 40- ANULADA 50- D
    Identifique-se

    43 comentários

    Boa Tarde !!! Gostaria de saber sobre a nota de corte do ultimo concurso e sobre o teste de aptidão física. Estou estudando bastante para este concurso e gostaria de mais informações se for possível. Obrigado!!!

    Boa tarde ! Mauricio..

    A nota de corte foi 34/35
    Não me lembro de quanto era o peso, isso era o número de acertos das questões, cara muito bom é isto aí estude bastante mesmo, pois assim vc sai na frente de uma multidão, muito bom, boa sorte, bons estudos, Deus abençoe vc..

    a inscrições foram ate que dia? ainda não fis a inscriçao porque acabei de fazer 18 anos, ainda é possivel fazer a prova este ano? agradeço desde já.

    Quais são as provas de aptidão física ?

    Bom dia como vai ?
    Gostaria de tirar uma duvida com alguém que estudo para o concurso de 2007.
    Estou estudando uma apostila onde a matéria de morfologia está nela, mais só que olhei o edital de 2007 não consta esta matéria para ser estudada.
    Morfologia caí ou não na prova ?
    Obrigado!!!

    Bom dia tudo joia,
    bons estudos

    É preciso dar uma olhada no edital de 2007 para ter maior certeza..Eu fiz esta prova, não me lembro mesmo desta matéria..vamos dar uma olhada

    No último concurso em BH foi 15 flexões, corrida de 2400 H/1800 M e 30 abdominais, mas isto varia de estado para estado, no RJ mesmo estive conversando com o pessoal do último TAF esteve bem puxado, quem não se preparou bem ficou para trás.

    Ainda não abriu o edital Marcelo..todos nós estamos aguardando.

    Gostaria de saber se as materias da prova do agente sao portugues, conhecimentos especificos e informatica ou se tem outras materias?
    obrigado!

    Tudo jóia Denis ?

    Sim ! Estas matérias que você escreveu são as que caem na prova...Me parece que neste concurso cairá redação segundo informações que recebi..

    Se não me engano 34/35 pontos foi a media de acertos.

    Boa tarde, tudo bem?
    Gostaria de uma dica para estudar redação, que tipo eles pedem?
    Obrigado

    AI DANILO REDAÇAO DEVE SER IGUAL A DA PM MG,E UMA DISCURCIVA ARGUMENTATIVA

    mto bom postar a prova ai. tirei 30 pontos. agora vo estudar onde eu errei pra ficar melhor. boa sorte a todos os guerreiros.

    vlw Thiago, eu estou com uma certa dificuldade em estudar raciocínio lógico, eu o ignorei em concursos anteriores e tive dificuldade.

    Olá,procurando informações na net achei o seu blog,é de muito bom gosto,uma ótima fonte de pesquisa!
    passei no ultimo concurso para ASP aqui do Ceara,mas ainda não fui nomeada,estou pensando em fazer essa prova,gostaria de saber como foi a classificação,pois estou em duvidas quanto a relação vagas/pontuação.
    Os locais que oferecem mais vagas geralmente tbm tem a maior pontuação isso foi verificado no concurso anterior?
    Estou pensando colocar a localidade de vespasiano lá são 34 vagas se não me engano,vc pode me dar dicas como é a cidade,o custo de vida,o nível de prova é alto?tem muitas faculdade?
    desde já agradeço!

    Fala Pessoal,tudo joia é isso aí tem uma turma no caminho certo...estudando muito...

    E a participação de vocês é muito importante nos comentários.

    Qualque dúvida me falem me enviem um comentário que dou um jeito de conseguir material bacana para vocês.

    Olá, tudo joia Naara ?

    Parabéns pela sua dedicação, fico feliz...

    É o seguinte este sistema foi implantado agora neste concurso, de dividir por regionais, os últimos foram um pouco diferente

    Vai ser minha vizinha...Vespasiano é um excelente lugar para viver...fica situado na região metropolitana de BH, muitas industrias, uma excelente área comercial, e boas saídas tanto pra BH, como cidade vizinha.ótimas vias de acesso.Fez uma excelente escolha.

    Bons estudos e boa sorte.

    Olá, tudo joia Naara ?

    Parabéns pela sua dedicação, fico feliz...

    É o seguinte este sistema foi implantado agora neste concurso, de dividir por regionais, os últimos foram um pouco diferente

    Vai ser minha vizinha...Vespasiano é um excelente lugar para viver...fica situado na região metropolitana de BH, muitas industrias, uma excelente área comercial, e boas saídas tanto pra BH, como cidade vizinha.ótimas vias de acesso.Fez uma excelente escolha.

    Bons estudos e boa sorte.

    Obg Reis por ter solucionado algumas dúvidas.
    no edital consta que a remuneração Vencimento Básico de R$ 1.954,67, gostaria se saber se tem algum adicional?como risco de vida?ou realamnte já está tudo incluso.
    Já que a cidade que eu escolhi não tem presidio feminino não vou ter adicional noturno,em torno quanto fica um salario de ASP feminino nessa cidade de Vespasiano!
    Obg mais uma vez!

    Não há de que

    Fora isto Auxilio Fardamento/Férias/Décimo terceiro
    Premio produtividade ? Este último vai depender, mas pode acontecer

    O salário base é o mesmo tanto para os homens, quanto para Mulheres, não há adicional noturno, salubridade, ou qualquer coisa do tipo.

    OLÁ !
    GOSTARIA DE SABER COMO FOI SUA PREPARAÇÃO PARA O CONCURSO ? QUE MATERIAL VOCÊ USOU PARA SER APROVADO ? QUAL FOI SUAS ESTRATEGIAS DE ESTUDOS ?

    ATENCIOSAMENTE.

    Olá tudo joia Gabriel ?
    Falo sim, ou fazer um artigo contando
    minha experiências, acredito que vai motivar muito
    a galera.

    Espere e confiei...

    Gostaria que me passasse o gabarito novamente, se for possivel. Achei um pouco confuso a numeração. Teria como? Abraços e obrigado!

    Eu novamente... Reis, poderia me recomendar algum material online que eu possa usar como fonte de estudos?

    Gostaria de saber a remuneração? realmente é apenas o vencimento mais esse auxílio fardamento? Onde fica o direito pevisto na constituição do adicional noturno! e o risco de vida? tem plano de saúde?

    boa noite!! Primeiro gostaria de parabenizar pelo blog.
    É de grande ajuda!
    Eu nao consegui entender o gabarito.
    Poderia me passar por email? aninhaln@gmail.com
    Nessa prova tem informática e não tem matemática e raciocinio logico. O edital deste novo concurso serão outras matérias então, não é isso?
    obrigada!!

    Sim ficou confuso sobre a remuneração. Tem adicional Periculosidade ou Insalubridade? Tem vale alimentação (quanto?)..são informações importantes pra esse concurso que parece ser interessante!!

    gostaria de saber se realmente essa prova e confiável,posso estar enganado mais nao tem agente concursado,portanto nao ouve concursos

    queria saber sobre a redação.
    que ideia nos passaria para fazer uma boa redação?
    obrigado.
    rodrigo

    Oi Reis!
    Parabéns pelo espaço!
    Também serei sua vizinha se Deus quiser, rs... fiz para Vespasiano!
    Se puder, me diga por favor:
    1- Qual foi a diferença de tempo entre realização da prova e teste de aptidão física em 2007?
    2- Estão pedindo 10 flexões para mulheres, tenho chance de classificação se fizer um pouco menos ou sem chance se não fizer 10?
    Agradeço se conseguir me responder, estas questões estão me preocupando...
    Abraços
    Michelle

    oi.....gostaria de ideias sobre oque poderá cair na redação!!!
    Se puder nos dar alguma dica...acredito que não só eu, mas muita gente deve estar querendo saber
    Obrigada!

    Esses temas sobre violência, direitos humanos eu acredito serem temas bem recorrentes, geralmente são temas de atualidade que cai na redação não podemos falar um tema e se fechar..e chegar lá ser outro...a dica é ler diversos temas relacionados a segurança publica

    Alguem sabe me informar se ouve alguma questão anulada. Quais?

    Quando sai a nota da redação? Alguém sabe? Por enquanto só saiu da prova objetiva! Grata. Ah.. obrigada pelas dicas, me ajudou bastante. Parabéns!!! *--*

    Olá tudo bem ? Gostaria de saber se a classificação do concurso agente penitenciário já saiu?

    sim esta lá no sit ibfc saiu 09/01/2012,teve 03 questões anuladas em conhecimentos e retificadas 04 em raciocínio logico,pura sacanagem pois tinha ao meu ver a questão 09 versão b a ser anulada onde 03 são proparoxítonas e levam acento no gabarito esta in-fan-cia como correta ela é um ditongo e paroxítona. Público,Crítica,Dúvida sim levam acento também a questão 01 seria I e II,e não I,onde o texto está no GENERO totalmente argumentativo e 100% na norma padrão em vocabulário e pontuação essa deveria ser retificada,questão 29 gabarito da resposta I e II,criar distinções entre brasileiros....também esta correta é só ver na constituição federativa do brasil 1998 art 19 correto I II III,não retificaram, questão 10 a pergunta deveria ser HA ERRO DE GRAFIA e não de ortografia,na etimologia de palavras temos orto=correto grafia=escrita o que significa escrita correta, consultei o dicionario e um professor de português essa questão induz ao erro deveria ser anulada e não foi,fiz 54 pontos para asp Uberaba e como eu tem vários nessa situação questões 01/09/10/29 deveriam ser revistas pela banca aqui são 114 vagas masculino onde sairia 5x o numero de vagas= 570 de 1130 escritos,nessas condições absurdas só teve 187 aprovados caso seja analisadas as questões com certeza chegara ao numero de candidatos, isso é porque ainda vão dar a nota da redação sabemos que dos 187 muitos serão reprovados ou seja desse jeito não haverá candidatos para preenchimento dessas vagas falta transparência e dedicação dessa banca IBFC,basta consultar o dicionário etimológico ou a própria internet a CF e um bom professor de português e verão o erro absurdo,não enviei o recurso dessa vez por estar indignado com a má fé dessa banca esperarei o resultado final pois esse é apenas preliminar, tenho a consciência que alcancei meu objetivo através da honestidade e disciplina e sei que com essas questões poderia ver minha redação sendo corrigida não vou dizer milagre e sim que sejam de verdade transparentes e honestos na aplicação de provas e correção,desejo aqueles que passaram nessa fase boa sorte. sem mais DIRCEU O INDIGNADO DE UBERABA.

    Saiu a lista de classificação da prova objetiva, porém não entendi essa lista, joguei no excel e ta faltando algumas classificações, por exemplo, pra cidade em que eu fiz tá faltando o segundo classificado.

    Saiu um comunicado sobre o teste físico. Agora fiquei tensa. Achei que teríamos um prazo maior a contar da data da convocação prevista, que será até 23/03/2013.
    O início dos testes está previsto para 28/03/2013, véspera da sexta-feira Santa.
    Alguém sabe como foi no último concurso? Se BH foi chamada primeiro? Etc., etc.
    Dia 28 ta aí. Como podem divulgar a convocação no dia 23 e já ter teste no dia 28 se temos que tirar um atestado médico?

    Adriana

    porfavoooor tirem a minha duvida... eu fisso a minha inscrissão para esse concurso e paguei o boleto, mas la no site da ibfc não mostra se minha inscrição foi realizada com susseço, como e q vo ter certeza disso q a minha inscrição deu certo?

    A última prova, de 2014, não foi fácil. Aconselho a se preparar com afinco para conseguir a aprovação no próximo concurso. Boa sorte a todos. Victor

    e em que áreas você precisa estudar mais, e quais são suas maiores dificuldades. dicas para obter aptidão


    EmoticonEmoticon