sábado

Confira agora o gabarito agente penitenciário MG 2012


Pelo que estou vendo no geral, os aspiras foram bem na prova de múltipla escolha, isto é muito bom, fico feliz, é um bom sinal que muitos vão ter suas redações corrigidas, desejo a todos uma boa sorte.

Algo mai que quero acrescentar que escolheu uma boa RISP, que o número candidato/vaga  foi baixo, tem grande chances de aprovação.

Se você ainda não conferiu o gabarito oficial acesse este link Gabarito Oficial Agente Penitenciário MG 2012

A todos uma boa semana, e como é gratificante, ver as notas de todos vocês. e de tirarem um grande peso das costa, uma ansiedade muito grande, dentre outras coisas. Enfim é isto aí.

Nossa luta continua, o nosso alvo é a sexta etapa, vamos que vamos, aos vitoriosos, nada mais do que merecedor conquistar esta vitória.

Estamos juntos sempre.

109 comentários

quando sera que saira os nomes dos colocados ??

Tomará que o mais breve possível..

como que eu vou conferir gabarito se eu não pude levar a prova e nem rascunhar gabarito? nos informaram que a banca iria disponibilizar nosso gabarito no site escaneando-os para consulta. é verdade?

80 pontos numa proporcao de 22 candidatos por vaga é uma boa pontuacao?

Nossa ,consegui acertar 36 questoes,acredito que a nota de corte nao serà muito alta,como em qualquer outro concurso,a maioria nao estuda e a prova nao estava muito facil.

esse concurso vai ser uma palhaçada de picaretagem, não poder ter deixado levar as resposta é sem sentido e inaceitavel...

fiz 33 pontos para contagem, esta dando 17 por vaga, será que da para passar para a segunda etapa?

fiz 36! Tomare q de pra ir pro TAF

30 ACERTOS = 60% DE APROVEITAMENTO NO TOTAL DA PROVA. MAS NÃO BASTA ISSO. É NECESSÁRIO TER NO MÍNIMO 30% DE APROVEITAMENTO EM CADA MATÉRIA... SE NÃO ME ENGANO, FIZ 30 ACERTOS. MAS AINDA TEMOS QUE ACERTAR 50% NA REDAÇÃO! NÃO É FÁCIL, MAS ESTAMOS JUNTOS NESSA BATALHA!EU QUERO UMA VAGAAAAA...

Gabarito sairá dia sete de dezembro e prazo para recurso será de dois dias

gente como vcs sabem suas pontuaçao? nao podia levar nen rascunhar o gabarito bjaooo

no itém: 9.3.1 Somente serão corrigidas as Provas de Redação dos candidatos que obtiverem nota mínima de 60% (sessenta por cento) dos pontos atribuídos à Prova Objetiva de Múltipla Escolha e até o limite equivalente a 05 (cinco) vezes o número de vagas oferecidas, previsto em Edital, por gênero e por RISP, conforme Anexo I.

quem fez mais de 60% ta livre ?

Quando é que saíra a lista de aprovação, tendo em vista que já foi dito no blog que as mesmas estão boas.

outra dúvida: pq nesse edital não saiu as datas de cada etapa, com em outros editais. todos os editais que já vi constam um anexo com as datas de cada faze do concurso. Até mesmo para que o candidato se programe e acompanhe o mesmo.

Gostaria muito de saber como entrar com recurso se eu fui impedido de anotar minhas respostas e não tenho o espelho do meu gabarito????? Alguém tem alguma informação?

Como entrar com recurso diante do impedimento de levarmos para casa qualquer que fosse a anotação referente a prova?

fazer o minimo de 60% no total da prova e 30% em cada materia nao é o unico requisito, pra ter sua redacao corrigida vc ainda deve estar entre os melhores candidatos ate uma proporcao de 5 candidatos por vaga.

ex: se for 100 vagas, so vao corrigir a redacao dos 500 primeiros colocados

Incrivel! Como é que lançam um comunicado dizendo que o periodo recursal é até dia 11/12 se não públicaram o espelho dos gabaritos?

Pessoal já deu para ver quanto a IFBC é séria, leiam como ironia, passamos por tudo isto com Fundação Guimarães Rosa, mas pelo menos podíamos levar o Gabarito para casa.

A essa altura do campeonato muita calma e sem desespero.

Que final tudo vai dar certo para quem se dedicou.

Pessoal quem colocou exatamente 20 e errou porque eles pedem a resposta no minimo 20 cabe recurso pois na pergunta não especifica no minimo 20. Hoje é o ultimo dia pro recurso. E dá pra lembrar várias respostas abs.

Boa noite! O que vcs me dizem sobre a possibilidade de dupla resposta na questão n°12 da prova versão A ?
A banca considera como correta a letra ''d'' no entanto tambem pode ser letra ''A''.
Meu raciocínio:
TAREFA= 1 INTEIRO; SE REALIZEI 1/2 PELA MANHÃ E 2/4 ( = 1/2) À TARDE, LOGO 1/2+1/2= 1 INTEIRO; SENDO ASSIM A TAREFA FOI TOTALMENTE CUMPRIDA, RESPOSTA LETRA ''B''.

Na verdade, a questão disse 2/4 do que restou, ou seja, 2/4 * 1/2 ( o que restou). A resposta era sim 1/4( se não me engano)

2/4 do restante,ou seja metade da metade que é igual a 1/4 então resposta é D.

ESTOU SUPER ANSIOSO PARA SABER QUANDO SAI O RESULTADO DEFINITIVO,ALGUÉN ESTÁ SABENDO DE ALGUMA COISA?

Olá !!!
Para todos ,,,olha eu tenho por mim que irão cancelar umas 6 questões,,,5 de conhecimento gerais, 1 de raciocínio logico.mas vamos esperar para ver oque irá acontecer,,,infelizmente quem estudou já tinha obtido nota boa,,eu acertei 62%da prova eu posso ir a 74% de acerto,,mas tudo pode mudar ainda tem a redação,,,Que DEUS nosso Senhor possa iluminar a todos(a) um grande abraço ...

tudo e especulaçao o que manda mesmo e a lista nao adianta sofrer antes do tempo e tentar achar descilpa para nossos fracassos e sim superalos e nos preparar melhor boa sorte para todos

Agente Penitenciário, um concurso que abre margem para várias dúvidas, pois não foi permitido anotar as respostas e depois liberam um gabarito. Ai pergunto.Com que objetivo? Difícil lembrar de tantas respostas. Parece que estão querendo evitar um monte de recursos por algumas questões mal formuladas que em meu entende por uma instituição incapacitada para realizar tal concurso, devido a quantidade de prerrogativas para uma prova que era menos importante e nem mais do que qualquer outro concurso. "Pareceu um grande "circo" devido as revistas e o não poder copiar o gabarito. E ninguém se manifesta para explicar nada. Concursinho de circo esse.

fiz prova na mesma sala que outros agente já contratados,me saí melhor que eles,estou com contato com 2 deles,será que eles serão chamados e eu que fui melhor nas provas não?

concordo com vc Marcio Barreto! só tem >??????????

WELLERSON POR ACASO VC FOI FUZILEIRO NAVAL ?

temos que nos unir e entrar cm algum recurso porque pra mim esse fato ocorrido da não anotar o gabarito e para nenhuma pessoa saber sua pontuação pois acho que so e chamado por peixada!!!

Estou me prontificando a entrar com um recurso em Grupo, se nos juntarmos e entrarmos com uma ação coletiva pedindo a anulação do concurso ou a liberação total das provas e correções.Estou com muitas dúvidas em relação a esse concurso que não teve transparência alguma.

dizem uque tem prazo de 30 dias para o resultado sair desde o dia da aplicação da prova objetiva, isto e veridico?

Alguem tem idéia quando sai a lista dos aprovados?

eai ja saiu o nome dos colocados???

Esse concurso tá parecendo piada... falta de transparencia.... todos no escuro... essa lista de aprovados nao sai.. e enquanto isso somos obrigados a esperar até Deus sabe quando

nada no site ate agora http://www.ibfc.org.br/concurso/seds-1225/

como que os caras sabem quantos pontos fizeram? será que eles copiaram o gabarito na mão?

Copiar o gabarito é o de menos, o mais estranho nisso tudo é falarem que sairá o resultado até 30 dias depois da prova, e até então, nada. Tem algo estranho nisso, sem contar que publicam erratas do edital depois de serem feitas as provas,(muitos candidatos serão desclassificados com a errata pós prova). Vale lembrar que, entrando na justiça é causa ganha viu moçada. Um abraço e boa sorte à todos

vamos entrar com recurso,pois tem malandragem neste concurso.vlw

Realmente merece atenção, não aceitem nenhum tipo de picaretagem ou injustiça, o certo sempre será o certo, fique atentos, mas não se precipitem em nenhuma tomada de decisão aguardem primeiro, o que vai acontecer, ser for injusto, procure os meios legais para resolver.

A falta de informação com relação à lista de aprovados é um absurdo.

ta uma palhaçada vamos nos unir e entrar com recurso ate hoje nada de lista de aprovados

Galera disseram que o resultado final sairá até a terceira semana de janeiro. Absurdo!!! não eram 30 dias?

Agora imaginem como será apurado o TAF. Galera vamos incomodar a justiça mineira, o governo e a própria SEDS MG para que sejam assegurados os direitos básicos de isonomia e transparência.

Este comentário foi removido pelo autor.

só podem estar de brincadeira cade a transparencia nesse concurso????? cade a divulgaçao final das notas????? muito fraco esse pessoal responsavel pela realizaçao do concurso!!

concurso público é na verdade ramo de negócio co fins lucrativos e nada mais. dane-se os candidatos.

O fato de não poder levar o gabarito, não cabe recurso, pois ao assinar o seu gabarito e colocando sua digital nele, teremos como requerer uma copia do mesmo.

Se alguem tiver salvo a prova me envie por email:

deividcap18@hotmail.com

pelo q entendi o resultado sai até 30 dias após o ato de divulgação do gabarito ,que foi dia 11 de dezembro

porém o gabarito estava no site dia 7

eu tenho esperança que saia amanhã

eu já fiz outro concurso que não podia sair com a prova e nem anotar o gabarito ,o que aconteceu no outro foi divulgado no site o cartão resposta junto com o resultado acredito q vá acontecer o mesmo nesse

só corrigindo o ato de publicação do gabarito foi dia 7 de dez
então o prazo para sair o resultado e amanhã

Pessoal o resultado sai entre dia 10 e 20 de janeiro.... Lembrando gente q são mais de 10.000 redações para corrigir...Iria demorar mesmo

Concurso muito estranho mesmo, acho que devemos esperar até que saia o resultado, pois não adianta ficarmos ansiosos devido à falta de responsabilidade dessa organizadora em não deixar transparente as informações básicas deste concurso que seria pelo menos o cronograma, item este NECESSÁRIO no edital para o candidato ficar por dentro do que será feito pela organizadora IBFC. Vale ressaltar que as notas e o espelho da folha de respostas seriam lançados EM ATÉ 30 DIAS após o prazo recursal cujo este foi dia 11/12/2012, data esta confusa porque não nos deixa claro se são dias úteis ou corridos, podendo ser lançados tanto no dia 10/01/12 quanto 24/01/12. Desejo a todos sorte e que Jesus nos abençõe, pois ELE é conosco, não sejais ansiosos, o que Deus praparou para nós não há em possa impedir de acontecer!

e pessoal olha o que achei:

De acordo com o item 8.48 do edital, o espelho da folha de resposta do candidato será divulgado no endereço eletrônico do IBFC, na mesma data da divulgação das notas.
O espelho da folha de resposta, o gabarito final e as notas da prova objetiva serão disponibilizadas em até 30 dias úteis após o prazo de recurso contra as questões da prova de acordo com o Ato publicado em 07/12."

Bom dei uma olhada nos links que deixaram da IBF e nao tem nada de espelho, entao caso haja alguma informaçoa, que eu nao tenha visto por favor me avisem ou me enviem um e-mail.
renanp.exrd@yahoo.com.br
Desde ja agradeço!

Liguei no IBFC e disseram que os resultados das provas sairão até o fim da semana que vem, o jeito é esperar!

Esperar mesmo é p jeito, apesar que fiz apenas 30 pontos, considero q fui bem pois nao estudei nadaaa, nenhuma linha e fui bem em especifica 21 em 30. Agora minha redaçaõ foi boa. tenho consciencia disso. fiz pra patos de minas.

Como vcs sabem que fizeram essa quantidade de pontos, se não podemos levar a cópia do gabarito?

o Resultado saiu, MAAAAAAAAAAS para a risp contagem a página só encontra em ERRO! Afff
O que esse povo quer afinal de contas, testar nosso psicológico??

Alguém sabe quando será os testes físicos?

Esqueci de passar a redação para o gabarito, tenho chances ou já to eliminado ?

walace lamento informar mas vc esta eliminado, a redação é critério para classificação ou eliminação.

Alguem sabe quando sai a pontuação da redação?

deve sair lá pra fevereiro e olhe lá..
Walace vc já está desclassificado por esse motivo.

Uma dúvida, a lista dos aprovados já inclui o resultado da redação ???

Fiquei com 74 pontos para Unaí, alguma chance?

Rafael ROcha, vc foi classificado. FIca no Senhor e ELe o fará tudo conforme tua vontade.

Alguma novidade quanto a nota de redação? Aguém sabe quando sai?

Gente, conforme eu li no edital no item 9.3.1 so seram corrigidas 5 x o números de vagas oferecidas. Tipo eu fiz para Unaí (feminino) so tem 6 vagas, eles vão corrigir 30 redações? Alguem entendeu igual a mim?

caralho como eu faco pra saber si eu passei,,podia facilitar um pouco ner

Como conferir gabarito?Como lembrar de tantas respostas sem poder ao menos anotar...? E Esse resultado é pra qdo?

Alguem saberia me informa quantas redações serão corrigidas referentes ao numero de vagas?

Concurso de agente penitenciário do Estado - Edital SEPLAG/SEDS Nº 03/2012, de 30 de agosto de 2012 -SEPLAG,tendo como organidadora o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação– IBFC, por há fortes indícios de fraude e o órgão responsável, alertado por vários candidatos, não tomou as providências necessárias para a necessária verificação.
Observando a tabela de classificação, publicada pela organizadora, verifica-se que na cidade de Barbacena 7 candidatos masculinos e 3 femininos lograram nota 96 no certame o que é perfeitamente cabível. Porém, os 10 candidatos acertaram exatamente o mesmo número de questões em todas as disciplinas da prova objetiva

candidatos:
0280842-0 DENILSON DOS SANTOS 18 20 58 96.00 Aprovado
0273259-9 EDSON MACIEL CAMPOS 18 20 58 96.00 Aprovado
0275885-7 PABLO MALTA SILVEIRA 18 20 58 96.00 Aprovado
0288919-6 ROBERTO MAGNO BRANDAO SILVA 18 20 58 96.00 Aprovado
0265789-9 RONNIE GERALDO NOGUEIRA 18 20 58 96.00 Aprovado
0238871-5 SAVIO AUGUSTO DA SILVA 18 20 58 96.00 Aprovado
0196736-3 RAQUEL CRISTIANE DA SILVA 18 20 58 96.00 Aprovado
0278801-2 SILVANIA MOREIRA DE ASSIS SILVA 18 20 58 96.00 Aprovado
0183363-4 KARLA GERALDA ROCHA ARRUDA 18 20 58 96.00 Aprovado
0251758-2 ANDRE DE OLIVEIRA PIO 18 20 58 96.00 Aprovado

VARIAS NOTAS IGUAIS É NORMAL MAS NA MESMA CIDADE E COM O MESMO NUMEROS DE ACERTO EM TODASSSSSSS AS DISCIPLINAS FALA SÉRIO É MAIS DIFICIL DO QUE GANHAR NA MEGA SENA.

FRAUDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!

E NINGUEM VIU ISSSO!!!!!

Vocês são muito ignorantes, não lêem nada...
na site http://www.ibfc.org.br/concurso/seds-1225/ sempre estão atualizando as informações, basta entrar e dar uma checada!
Mas não, preferem criticar sem ao menos ter consciência de que as etapas estão ocorrendo desde a data em que foram lançadas as notas e as folhas de respostas dos candidatos.
Tá de sacanagem pow...

apos o resultado preliminar acertei 35 questoes.

depois do resultado preliminar,verifiquei que tive 35 acertos, abraços a todos e boa sorte aee galera, estamos juntos.

Depois do resultado preliminar,verifiquei que tive 35 acertos, abraços a todos e boa sorte aee galera, estamos juntos.

Prezado (a) Candidato (a),

O Resultado da correção das redações do concurso da Secretaria de Estado de Defesa Social – SEDS estará disponível em nosso site, na página do concurso, até a primeira semana do mês de fevereiro. A convocação da segunda etapa do concurso, será publicado em nosso site provavelmente entre o mês de Março ou Abril.

Favor aguardar e acompanhar pelo nosso site.

Qualquer dúvida estamos à disposição.
Atenciosamente,


IBFC_logo_2c_Color

Equipe IBFC
Tel: (11) 4701-1658 |
Fax: (11) 4771-8361 |
Email: concurso@ibfc.org.br
Site: www.ibfc.org.br

Ai meu Deus que demora pra fazer isso! 3 meses no mínimo para dar início à 2ª etapa do concurso.
Aqui aprenderemos a ter paciência. Falta de organização pelo amor de Deus!!!

Vai sair hoje....!!!!

Publicaram No Diário Oficial...

ai pessoal a nota da redação já saiu,
eu tirei 65 e vcs? postem suas notas
60 e 65 = 125 vespasiano

Objetiva = 76
Redação = 88
Jesus é meu Guia!

66 na objetiva e 90 na redação...acham que serei chamado para os testes físicos?

Na classificação inicial da prova objetiva, com 66 pontos, fiquei em 775 posição. Agora, com 90 pontos na redação, acham que poderei ser chamado para as provas de condicionamento físico? Alguém consegue avaliar? Grato.

Melquior, Para qual Região você fez?
com essas notas você será chamado sim, desde que
a sua posição esteja dentro dos " 3,5 X nºde vagas " por exemplo, 2ª região Contagem 800 vagas X 3,5 = 2800 pessoas serão chamadas, LOGO 775 pode concorrer ao TF"

São 221 vagas em Juiz de Fora. Por isso meu receio. Seriam, 663 (3x o número de vagas). Minha esperança é de que, por ter melhorado minha nota na redação (afinal não devem ser muitos que tiraram acima de 80, 90), minha classificação melhore. O que acha?

Pode ficar tranquilo, de 775 pra 663 dá uns 112, no entanto sua Nota na redação te ajudará o bastante. Ao final de tudo isso, sua colocação estará mais ou menos em 520 de 663.

E ai galera, totalizei 149 pontos para Unaí, minha classificação na prova objetiva, foi 86, vão chamar 249 para o TAF, confio no Senhor que estarei entre os 249.

Estou ansioso pra saber se vou ou nao ser chamado ppro testes fisicos. 64 + 80 pontuação baixa, porem ansioso, patosdeminas

Olá pessoal fiz 68 na prova objetiva + 75 na redação será quais são as minhas chances? Fiz pra Unaí

Ai galera, fiz 68 na prova objetiva e 70 na redacao, antes da nota da redacao, ja estava classificado na posicao de numero 229, existem disponiveis 194 vagas para minha RISP(IPATINGA), e no nosso edital diz q chamarao 5x 194, ou seja como passei nas provas e na redacao, tenho fe em Deus q to dentro. So nao estarei dentro do TAF, se relmente existir fraude... boa sorte a todos, e espero q todos q lutaram para serem agentes penitenciarios, agradecam a Deus e facam jus da profissao e nao sejam corrompidos, no futuro trazendo armas e drogas para dentro do presidio, ou fazendo outras coisas ilicitas usando a profissao de escudo. O brasil so mudara se a nossa consciencia mudar. Abraco galera....

E ai galera alguém tem ideia de quando vai sair a data do TAF?

E AI PESSOAL VAMOS FAZER A REVOLUÇÃO QUANDO ENTRARMOS.SIM A POLICIA PENAL,VAMOS FORTALECER A CLASSE, MAIS AUTONOMIA, UM SALÁRIO MAIS DIGNO, COM TODOS OS BENEFÍCIOS DE DIREITO.FORÇA E VAI DAR CERTO.QUE DEUS ESTEJA SEMPRE CONOSCO.

Polícia Penal já!

PESSOAL DEPOIS DESSA REBELIÃO NO NELSON HUNGRIA, FICOU UMA BRECHA PARA PARA OS AGENTES PENITENCIÁRIO, PARA REIVINDICAREM MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, E MAIS DIGNIDADE PARA A CLASSE. A SECRETARIA DE JUSTIÇA DE DISTRITO FERERAL SÓ SE MOBILIZOU DEPOIS QUE CINCO ADOLESCENTES MORRERAM DENTRO DAS UNIDADE, DEPOIS DISSO ELES CONSEGUIRAM VÁRIOS BENEFÍCIOS, INCLUSIVE A NOMEAÇÃO DE TODOS OS APROVADOS NO CONCURSO.A HORA É AGORA PESSOAL APROVEITE A MÍDIA, A COMOÇÃO PÚBLICA E FAÇA VALER A PENA, NÃO ADIANTA SÓ FICAR RECLAMANDO, TEM QUE AGIR.BOA SORTE A TODOS E QUE DEUS CONTINUE NOS ABENÇOANDO.

Poxa vida, porque tanta demora.
Parece até brincadeira esse concurso.

Futuros Agentes, aqui em MG também devemos reivindicar o que é de nosso direiro.Pois a custodia de presos era uma atribuição da PC. Então segue para reflexão. Abraço a todos.

Agentes penitenciários querem equiparar carreira com a Polícia Civil
O deputado Moisés Diniz (PCdoB), 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Aleac, recebeu nesta terça-feira, 19, proposta de Projeto de Lei do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap) equiparando o cargo dos agentes ao dos policiais civis do Estado. A proposta foi entregue pelo presidente do sindicato da categoria, Adriano Marques, argumentando que o Ministério da Justiça já integra o agente na carreira de policial civil e cita suas atribuições.

De acordo com Adriano, diversos estados brasileiros já possuem agentes penitenciários dentro dos quadros da Polícia Civil e, portanto, com direito a porte de arma mesmo fora de serviço, aposentadoria especial e gratificação por risco de morte. Em alguns estados, porém, o agente penitenciário é uma categoria autônoma com várias desvantagens.

Pelo entendimento do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre há semelhança com o cargo de policial civil, pois ambos fazem parte doSistema Nacional de Segurança Pública e têm funções e atribuições muito próximas. “A incorporação dos agentes penitenciários à Polícia Civil, desta forma, é um mecanismo de ampliar o lastro da presença policial dentro, inclusive, dos estabelecimentos de cumprimento da pena, possibilitando o conhecimento prévio de informações privilegiadas sobre a criminalidade, suas táticas, suas pretensões e atividades, gerando a proatividade e proeficiência das ações policiais”, argumenta o projeto.

João Maurício
Foto: J. Simão
Agência Aleac

Fonte: http://www.aleac.net/noticia/2013/02/agentes-penitenciarios-querem-equiparar-carreira-com-policia-civil

Pessoal, enviei um email para o IBFC e eles me informaram que o resultado final do certame deve sair entre março e abril, ou seja, resultado final do concurso e convocação para as demais etapas somente no final do mês.

agora é esperar. enviem email para a banca senhores. Vamos incomoda-los.

COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS, SAIU O RESULTADO OFICIAL.BOA SORTE A TODOS E ATÉ O TAF.

Este concurso é sem dúvidas digno de nosso País! A manipulação do resultado esta na cara. Primeiro não foi permitido anotar o gabarito nem sair com as provas, o espelho do gabarito foi disponibilizado por um curto prazo assim como o período de recursos e agora o resultado dos recursos contra a nota da Redação deixa bem claro que o foco da organização é EFETIVAR os AGENTES CONTRATADOS.
Não acreditem no que eu estou escrevendo, investiguem por conta própria e irão ver.

Estou bastante tranquilo por estar dentro do numero de vagas e preparado para o TAF, porém acho um total desrespeito com os demais candidatos que foram ´´derrubados´´ devido a manipulação.

Mesmo estando entre os classificados sou a favor da ANULAÇÃO deste CONCURSO SEM TRANSPARÊNCIA.

Parabéns a todos e ate o TAF se Deus quiser.

quer reclamar marquinho?
ajuíza uma ação, aqui não é lugar para tanto!!!


EmoticonEmoticon