Conhecer o armamento e fundamental para um profissional de segurança pública, pois uma hora ele precisa saber como usar e pensando nisto, fiz algumas pesquisas para criar este artigo que versa sobre as principais diferenças entre uma pistola e um revolver, quais as vantagens e desvantagens, o tipo de funcionamento se é ação simples ou dupla, e quando devo usar um outro, para te ajudar a entender um pouco mais vamos dar uma olhada no seguinte artigo, Quais as principais diferenças entre uma pistola e um revolver ? Foi muito bom para me ajudar a aprender um pouco mais sobre armas, espero que possa ser muito útil para você também.
Porque me cadastrar ? Bem se cadastrar e muito interessante para você receber nossos artigos em primeira mão, e com exclusividade, já temos 114 leitores, venha fazer parte deste time.Não deixe de ler nossas últimas notícias via Twitter na barra lateral.
Nos últimos dias escrevi diversos artigos interessantes talvez você ainda não leu algum deles:Crimes de tortura comentada, Abuso de autoridade comentada, Lei de vítimas e testemunhas, Declaração universal dos direitos humanos, Entidade internacional de direitos humanos faz críticas ao sistema penitenciário do país
A principal característica
As pistolas tem o funcionamento semi-automático este um dos detalhes fundamentais. E uma outra característica importante é a utilização do carregador, que na maioria dos casos armazena a munição verticalmente.
A principal vantagem das pistolas
Quando comparadas aos revolveres fica por conta da capacidade de armazenamento, enquanto um revolver tem normalmente capacidade 6 e dificilmente mais de 8 tiros, uma pistola pode ter capacidade de mais de 20 tiros.
Carregar uma pistola é muito mais rápido
Além disso a troca de carregadores é muito mais rápida que o remuniciamento de um revolver. Também o funcionamento semi-automático diminui o tempo necessário entre os disparos, podendo ainda em caso de pistolas com ação simples aumentar a precisão devido ao menor curso do gatilho.
A desvantagem fica por conta da confiabilidade
Em caso de nega da munição a pistola tem que ser "golpeada" (ação de puxar o ferrolho para tras e soltar) para a retirada do cartucho defeituoso da câmara, operação que pode custar um tempo vital em caso de combate armado.
A vantagem do revolver quando ocorre nega na munição
No revolver basta pressionar novamente o gatilho que o giro do tambor levará para o proximo cartucho deixando o defeituoso para trás. Além disso o maior número de peças e o funcionamento mais complexo da pistola a deixam mais suscetível a falhas. O melhor tipo de arma dependerá da utilização pretendida.
Modalidade de ação de uma pistola
![]() |
Colt 1911 |
Principais calibres
![]() |
Beretta 92 |
![]() |
PT-138 Millenium |
1 comentários so far
Muito esclarecedor...
Ate entao não sabia a diferença.
valeu
EmoticonEmoticon